segunda-feira, setembro 27, 2004  

Imperador no trono
A Dani chegou no Rio ontem de manhã e avisa que o velho está bem, já saiu do hospital. Está se entupindo de remédios, mas, felizmente, parece que ainda não é dessa vez que a Porta da Esperança vai se abrir. Até já voltou ao trabalho. (Foi tudo cena.)

O único problema é que eu tinha pedido essa semana de férias pra ficar em casa chucutrando com a patroa e todo esse drama aconteceu. E mais uma vez, cá estou, sem mulher e sem nada pra fazer. Imperador soberano da Repúplica Aleatória do Chiqueirinho. E desta vez, não sei porque, bateu um piriri que eu não saio do trono. Passo o dia inteiro reinando e dando ordens pra mim mesmo. Uma maravilha.

Hoje acordei decidido a me mover. A primeira coisa que fiz foi me escrever uma lista de tarefas: trocar óleo e lavar carro, arrumar casa, lavar louça, ir à ginástica, cortar cabelo, desarrumar mala. Como se vê, tudo muito emocionante. Não fiz nada. Trabalho não visto é trabalho não feito. Estou acumulando tudo pra fazer na véspera da volta da patroa.

Enquanto isso, vou vivendo minha vidinha mais ou menos, falando com as paredes e as moscas que de vez em quando aparecem. Regozijo-me na fortuna dos ociosos. Pretendo refazer minha listinha de tarefas e, dia após dia, pretendo não cumprí-las.

posted by Sergio | 1:03 PM
archives
links