segunda-feira, dezembro 13, 2004  

Minhas taras
Andei ocupadíssimo fazendo nada. E, como se sabe, quando a gente não faz nada é que mais falta oportunidade pra fazer alguma coisa. A verdade é que gastei muito do meu tempo livre nos últimos dias procurando apartamento sem a menor necessidade. Quer dizer, eu e a Dani estamos pensando em mudar, mas só daqui a três meses, no final de fevereiro, quando termina o nosso contrato. Apesar disso, resolvi começar a procurar casa agora. Mais pelo ócio e pela obsessão do que por qualquer outro motivo.

Então passo meus dias vendo vários apartamentos e me informando sobre preços e promoções que não vão mais estar em vigor quando realmente formos mudar. Dala tem centenas de mega condomínios que sempre têm várias unidades vazias. Se você tem o dinheiro e a ficha limpa, não tem burocracia, é muito fácil alugar. Pergunto tudo nos mínimos detalhes, como se quisesse pegar as chaves daqui a cinco minutos. Não sei o que me dá, mas não consigo me controlar. Só quero ficar vendo mais e mais apartamentos. Sei que vai parecer estranho, mas fazer isso me dá esperança, me enche de vontade de viver.

Além disso, a única outra coisa que tenho feito é ver a previsão do tempo. Aqui é uma maravilha porque tem um canal que só faz passar a previsão, vinte e quantro horas por dia. É claro que depois de meia hora é tudo repetição, mas eu continuo assistindo e assistindo e assistindo, horas a fio, sem parar. Eles têm o talento impressionante de fazer cada repetição tão inesquecível quanto a primeira vez. Pode até parecer que não, mas é muito maneiro.

Graças aos apartamentos e à previsão do tempo é que tenho levado a vida. Se por um lado, ver apartamento me enche de esperança, por outro, ver a previsão do tempo me traz segurança — a sensação de que eu sei pelo menos uma parte do que vai me acontecer nos próximos dias. E assim eu vou construindo uma base sólida para minha vida aqui nos Estados Unidos, e posso me dizer quase recuperado da minha depressão.

posted by Sergio | 3:13 AM
archives
links