domingo, fevereiro 27, 2005  

Bom pra cachorro
Fomos à Disney e não ainda não contamos nada aqui. Mudamos de casa anteontem, mas isso também não interessa. O assunto que não quer calar é um só: Seidi Sara, a cadela desbocada.

Gerou alguma controvérsia a solução carcerária que encontramos. Mas, pra começar, dói bem mais em mim do que em vocês. E, acima de tudo, dói bem mais na Seidi Sara do que em mim. E, pelo que andamos lendo, não dói tanto assim nem nela.

E a dor que ela sente não é física, mas psicológica e a longo prazo. Muitos cachorros que passam tempo demais na jaula ficam psicologicamente alterados: tem medo de tudo e só se sentem seguros quando estão na jaula. Muitas vezes, mesmo que haja gente em casa e a jaula esteja aberta, preferem passar mais tempo dentro do que fora.

Ainda não é o caso de Seidi Sara. Na verdade, ela melhorou muito nesse aspecto em nossa gestão sobre sua vida. Nunca andou tanto tempo solta por aí, sem coleira e fazendo social com outros cachorros. Por fim, pretendemos deixá-la tomando conta da casa no futuro. Mas ela ainda não está preparada para a tarefa, como comprova o incidente do sofá.

E o drama continua
Com essa coisa toda da mudança de casa, Seidi Sara voltou a ficar revolts. Se na semana passada ela não nos deixava dormir, nesta semana ela anda desobediente e dormindo demais. Acho que ela está puta da vida por causa da mudança. Dizem que cachorro gosta de estabilidade e isso é tudo o que ela não teve neste último mês. (Pois é, já faz um mês que ela está com a gente.)

Temos passado quase todo nosso tempo livre com ela, mas estou começando a achar que talvez não seja o suficiente para transformá-la numa cachorra feliz. Não sei, ela sempre fica agitada na hora que não deve e desobediente na hora que deveria obedecer.

Pra falar a verdade, já estou ficando de saco cheio dessa merda. Tudo o que eu quero é que ela não encha o saco e fique numa boa. Que brinque com a gente quando a gente quiser brincar e que brinque sozinha quando a gente não quiser brincar. De preferência sem fazer barulho. Que venha quando a gente chamar e que nunca saia correndo pro lado oposto. E, acima de tudo, que durma na hora de dormir. Em troca: comida, jaula pra dormir e passeio três vezes por dia. Não é justo?

Ai, ai...
Não sabemos mais o que fazer. Dá a maior culpa botar a bicha na jaula mas, em geral, em troca de um biscoito ela vai sem reclamar. É claro que eu e a Dani gostamos dela. Mas eu não sei se somos os melhores pais que ela pode arrumar. E a Dani nem gosta de pensar no assunto... E isso é foda porque fica parecendo que eu sou o escroto, que quer botar a bicha pra fora de casa.

Mas também pode ser...
...que a gente esteja pensando demais no assunto. E na verdade Seidi Sara já é a cachorra mais feliz do mundo, já que tem o prazer de me ver todos os dias -- algo que meu pai e minha mãe apenas sonham. Oh, my clit. Digam aí.


Seidi Sara, cadela modelo

posted by Sergio | 10:47 PM
archives
links